Insegurança

Moradores de bairro de Niterói se queixam de furtos constantes

Caso recente foi nesta terça, quando homem levou vários objetos

Homem levou uma bicicleta e alguns outros itens
Homem levou uma bicicleta e alguns outros itens |  Foto: Via Grupo Enfoco

Uma casa foi invadida e furtada, na manhã desta terça-feira (7), na rua Paulo Couto Pfeil, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Casos de furtos e assaltos na região têm sido recorrentes na região, segundo os moradores. 

O dono da residência, o economista Domingos Maciel, de 59 anos, descobriu o furto graças às câmeras de segurança da residência, que mostraram um homem, ainda não identificado, entrando na casa, vasculhando os objetos. O criminoso teria cortado a cerca elétrica pelo muro de um terreno abandonado do lado da casa de Domingos, que possibilitou a entrada no local.

Foram levados uma bicicleta do modelo “Giant Mountain Bike aro 26”, um capacete spiuk de competição, além de três tênis e uma fechadura para porta. A vítima prestou um boletim online e informou que, no momento, espera o retorno da polícia para saber quais serão as providências tomadas.

Domingos relata que os furtos vêm acontecendo na região desde novembro de 2022. Além dele, outros moradores já abriram diversas ocorrências nesta mesma rua, mas que mesmo assim os furtos e assaltos não diminuíram.

Sobre os casos de roubos no local, Domingos relata que os moradores “se sentem inseguros com as invasões de casas e com o roubo de um carro seguido de sequestro recente da motorista”.

O caso citado por ele aconteceu em uma rua perto da casa que foi furtada nesta terça. Há cerca de um mês, uma moradora foi sequestrada na porta de casa e levada para o Jardim Catarina.

A Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que "o comando do 12º BPM (Niterói) está atento à movimentação na região e emprega policiamento no perímetro. A unidade também trabalha em conjunto com a delegacia da área para identificar e prender os envolvidos em todos os tipos de crimes. A corporação ressalta ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias  através do Disque-Denúncia - (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, acionarmos através da Central 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados". 

< Hailey Bieber é vaiada em show surpresa do marido Metrô terá esquema especial para o clássico FlaxFlu <